O Pedigree Alemão IHR

O Pedigree do pastor alemão de linhagem antiga é um pedigree entregue pelo IHR e.v: Internationaler Hundefreunde aller Rassen, associação situada na Alemanha que engloba diferentes clubes de raças da Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polónia.

Ela permite a inscrição do seu cachorro no livro internacional de origem (UCI). Gere também a organização de exposições de múltiplas raças, os julgamentos e prémios, a formação dos juízes e os seminários para os criadores na Alemanha.

NVBK – Clube da raça

O NVBK, (Federação nacional cinófola Belga) do Altdeustcher Schäferhund, é um clube da raça ao qual também somos afiliados. Todos os membros do NVBK que desejam realizar uma ninhada deverão respeitar o regulamento de criação que tem como objetivo garantir o melhoramento da raça e do bem estar dos cães. Garante também a saúde dos reprodutores por várias gerações e permite eliminar linhagens frágeis ou doentes. Nenhuma consanguinidade sobre 4 gerações é aceite.

Esta organização propõem entre outros, exposições regionais e nacionais de criadores na Bélgica durante os quais são realizados convívios, palestras, reencontros entre criadores e donos. Os cães são apresentados perante um júri oficial que irá avaliar se o cão está no estalão da raça tanto em termos físicos como comportamentais, e a confirmação é válida quando houver os resultados favoráveis dos testes de saúde nomeadamente despiste de displasia da anca e cotovelo (eliminado se HD-D; HD-E, ED-2, ED-3), despiste de mielopatia degenerativa (MD), nanismo hipofisário (NAH) e teste ADN que confirma a genealogia dos reprodutores.

A importância do Pedigree

Ter um pedigree é importante e é a garantia de ter um cão Altdeutscher Schäferhund de raça pura cujos pais e descendentes não apresentam defeitos eliminatórios e que são provenientes de linhas saudáveis isentas de displasia, MD e nanismo.

Desconfie de um criador que indica que o pedigree é inútil e que vende o cão mais barato por ser isento de pedigree. Na realidade não poderá provar que o cão é de facto daquela raça nem tão pouco se é filho do casal indicado e se nos familiares existem os despistes obrigatórios. Procure conhecer vários criadores, veja as condições de criação, socialização, higiene dos cachorros e o comportamento dos pais. É importante também haver química e uma relação de confiança entre criador e futuro dono pois será a quem se recorre habitualmente para dúvidas e questões.

Reconhecimento

De notar que o pedigree IHR não é reconhecido em Portugal pelo CPC (Clube Português de Canicultura). O seu cão não será registado no LOP (Livro de Origem Português) e não poderá participar nas atividades de mordida, ring ou mondio-ring do FCI. Poderá no entanto praticar com o seu cão não LOP todas as outras atividades da CUNCPG (Comissão de utilização nacional de cães de pastor e guarda) como a obediência, pistagem, agility, salvamento, mushing, cani-cross, cani-btt, freesby, mantrail, cão guia, cani-paddle etc

Se quiser no entanto increver o seu cão no LOP poderá fazê-lo enquanto título inicial consoante as regras do CPC.

Hoje em dia o Pastor Alemão de Linhagem Antiga é uma raça ainda recente na maioria dos países da Europa e está a ter o seu início em Portugal. Somos criadores de paixão que desejam contribuir para a preservação e melhoramento da raça sendo fundamental o bem-estar dos nossos cães. Somos vigilantes sobre a evolução da raça e posicionamo-nos firmemente nas nossas escolhas de criação enquanto profissionais conscienciosos.

Bem vindos.

Desejamo-vos as boas vindas ao nosso site e à nossa página de criação de Pastor Alemão de Linhagem Antiga (Altdeutscher schäferhund).

Estamos localizados em Setúbal numa Quinta rodeada de natureza e vista para a serra a 30 minutos de Lisboa.

criação de pastor alemão, pastor alemão, pastor alemão venda, pastor alemão puro, canil pastor alemão, pastor alemão bebé, comprar pastor alemão, canil pastor alemão pelo longo, pastor alemão pelo longo, pastor alemão pelo curto