No Pastor Alemão de Linhagem Antiga permite e apresenta muitas mais cores do que no Pastor Alemão de beleza que tem o vermelho de capa preta tão típico e delineado da raça.
A panóplia de cores permitidas no standard da raça do Pastor Alemão de Linhagem antiga inclui:
– Lobeiro bege, lobeiro castanho, lobeiro vermelho, lobeiro prateado. O lobeiro aparece com a base do pêlo assim como patas da cor definida (beje, castanho, prateado etc) e a ponta do pêlo preta fornecendo uma cor com aspecto mais de lobo, ou seja, um pêlo apresenta várias tonalidades. A cobertura da ponta do pêlo poderá ser maior ou menor dando aos cães uma tonalidade mais ou menos escura dentro da mesma variante de cor.
– Bicolor beje, bicolor castanho, bicolor vermelho, bicolor prateado. O bicolor ao contrário do lobeiro, confere limites bem definidos de cor e os pêlos têm uma única cor, havendo coberturas mais ou menos extensas que podem levar o bicolor a parecer quase totalmente preto ou pelo contrário ter menos cobertura de preto dentro da mesma variante de cor. Normalmente os câes bicolores têm as 4 patas e as sobrancelhas com a máscara facial de uma determinada cor (bege, castanho, prateado etc) e o resto do corpo é totalmente preto.
– Preto sólido, preto fumado. O Preto sólido é um cão únicamente e totalmente preto enquanto que o preto fumado terá certas zonas do corpo com nuances de cinzento como parte de trás das coxas, zona externa da cauda, por detrás das orelhas e região das omoplatas que poderão ser mais discretas ou mais acentuadas consoante a acumulação da cor.
– Azul sólido, azul fumado, todas as variantes de bicolor com azul, todas as variantes de lobeiro com azul. O azul é uma diluição da cor preta e é uma cor considerada rara.